Identidade visual
mais que um logotipo
A gente já sabe que sua essência é mega legal, mas ela se apresenta assim? Uma das especialidades da casa é construir visualmente uma marca, buscando nos elementos gráficos – símbolos, cores, formas, letras e imagens – uma expressão genuína capaz de diferenciar e enfatizar a essência e a personalidade da sua iniciativa.
Quando você contrata uma identidade visual com a gente, você recebe uma série de definições pensadas para durar a médio e longo prazo. O nosso processo é orientado a entregar uma identidade que se conecte a essência da sua iniciativa e ressoe de forma eficaz com seus públicos de interesse. Construímos também elementos gráficos que ampliam as possibilidades de aplicação e de uso da identidade e construam em torno dela um universo visual.
No final do processo de desenvolvimento da identidade, consolidamos todas as definições em um guia de uso que garantirá coerência nos usos futuros. Além do guia, oferecemos também uma oficina de gestão visual da marca para equipar nossos clientes com termos e conceitos que facilitam o dia-a-dia. Melhor que ter um produto tão potente, é saber extrair dele o máximo.
Quer uma identidade visual bonita? Juntos, vamos construir uma que, além de bonita, é durável, versátil e totalmente conectada com sua essência.
Como funciona o processo de desenvolvimento?
Entendimento do cenário e públicos
Mergulho na essência da iniciativa
Geração de opções
Validação com você
Implementação
Quando pensei em abrir uma empresa, a primeira pessoa que me veio à mente para fazer o trabalho de comunicação foi a Amí: certeza de trabalho bem feito, profissional e de qualidade excelente! E o resultado foi maravilhoso: da criação do nome e produção da identidade visual, ao desenvolvimento do site. A Ami conseguiu captar exatamente o que eu e minha sócia queríamos e traduzir Casavento como sonhamos! Sem falar a dedicação e disposição durante todo o processo: pacientemente sempre dispostos a nos assessorar, até mesmo para questões simples de manuseio da tecnologia.
Danielle Siqueira
Sócia-proprietária da Casavento
Muito mais que prestadores de serviços, são parceiros que entendem a complexidade e a necessidade de cada cliente. O atendimento e a execução são diferenciados, pois a equipe tem sensibilidade e a competência técnica para desenvolver trabalhos incríveis, que não só comunicam, mas também emocionam. A minha trajetória profissional se mistura com a de Amí e eu tenho muito orgulho em tê-los como parceiros.
Régis Alves
Jornalista e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação
É com imensa satisfação que me refiro à empresa Amí, parceiros da Prefeitura de Garça na criação da identidade visual e vídeo institucional. O material produzido nos possibilitou uma leitura clara daquilo que temos, daquilo que somos e de tudo que nos credencia com relevo no cenário Nacional como MIT – Município de Interesse Turístico. Foi um excelente trabalho, tem recebido intensos elogios de múltiplos olhares nos mais diferentes segmentos. Garça reconhecida como cidade de diferentes culturas: como produtora de café especial (do pé de café à xícara), como expoente do Turismo Rural, como polo da eletroeletrônica, como polo de turismo de negócios e como cidade que abriga o Cerejeiras Festival.
Márcia Cristina Praxedes
Secretária de Turismo de Garça - SP
O termo “iungo”, do Latim, significa “unir aos pares”. Somos um Instituto cuja missão é promover o desenvolvimento profissional de professores e gestores da Educação Básica. Reconhecemos e valorizamos os conhecimentos e experiências de cada educador e compreendemos que as interações entre eles geram transformação. O desafio que trouxemos para AMÍ foi criar uma marca e uma identidade visual que traduzisse isso: as conexões entre os profissionais da educação para que, juntos, construam caminhos significativos para promover o desenvolvimento integral de seus alunos. O resultado nos surpreendeu, pela sua força e leveza, movimento e inovação.
Paulo Andrade
Diretor de Educação do Instituto iungo
O branding com a Amí foi muito potente: combinamos diversos olhares e construímos uma sólida percepção comum em relação à nossa identidade e ao nosso posicionamento. Esse entendimento coletivo incrementou nossa estratégia institucional e orientou toda a nossa comunicação. A Amí nos ofereceu escuta sensível, metodologias e ferramentas diversas e personalizadas, e teve um envolvimento profundo com o processo. Esses elementos, tão essenciais, têm sido a tônica de todas as nossas experiências com a Amí.
Rafaela Lima
Rafaela Lima, diretora da AIC