Casavento

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Ronei Sampaio
Atendimento: Pabline Felix
Designer de identidade e interface: Viviane Silva
Desenvolvimento: Christiano Junio (Nascer.net)
Apresentação: Viviane Silva

Como nomear um projeto que propõe trazer aquele ambiente de festa em casa, mas fora de casa? Que quer ser o parceiro ideal para festas que foquem no que realmente importa: a celebração do encontro e a alegria de estar junto? Com um ambiente tão leve que pudesse abrigar o universo infantil, pequenos casamentos ou até comemorações institucionais? 

Batizamos de “Casavento” essa proposta aérea e inovadora encabeçada por Dani e Ju, duas mães empreendedoras que estavam cansadas de encontrar “mais do mesmo” no setor de festas infantis: exagero no uso de cores e luzes, muito barulho e pouco conforto para os adultos. Na proposta de Casavento, a diversão das crianças tem lugar garantido, mas de uma forma que facilite a amizade, a descoberta, a alegria desconectada presente nos brinquedos e brincadeiras coletivas. E para os mais velhos, comida feita com amor e equilíbrio, cadeiras confortáveis e um ambiente festivo, mas calmo, onde a conversa acontece sem esforço. 

Para a identidade, pegamos carona na temática esvoaçante e criamos uma identidade colorida, arejada e com um símbolo que evidenciasse a conexão do nome CASA e VENTO. Os elementos se dividiram em quatro temáticas e trouxeram ilustrações também relacionadas ao ar. 

Com nome e identidade concluídos, foi a vez de pensar no site da empresa, que precisava ser igualmente dinâmico, aberto, leve e alegre. O recurso das animações na programação nos ajudou a trazer o encantamento das coisas voadoras, que se combinou com fotografias coloridas e alegres. O resultado você vê um pouco aqui: 

Já tem a ideia, mas ainda não tem nome, nem identidade, nem nada? Conta com a gente pra trazer pra realidade o seu sonho!

O projeto de identidade visual recuperou a construção poética do nome.

Os elementos ilustrativos da marca recuperaram com delicadeza a relação de objetos do cotidiano e o vento. A linguagem visual escolhida permitiu que funcionassem bem para os diversos públicos da marca, de crianças a noivos.


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