Design para publicações
Publicar é compartilhar conhecimentos com o mundo. Amí acredita que a comunicação e design podem contribuir para a difusão de saberes, experiências, métodos e processos. Pelas bandas de cá, a gente nunca acreditou na máxima de que o dispositivo livro estava morto. Ao contrário, ao longo dos anos compreendemos que as publicações estão mais vivas que nunca, mas encarnadas em novos formatos, tecnologias e modos de consumo. Deseja construir uma publicação que faça valorize o seu conteúdo? Conta com a gente! Quer saber como? Só rolar pra baixo :)
Como funciona o processo?
Clique no "VEJA MAIS" para saber detalhadamente sobre esta etapa do serviço
Investigação
A gente quer entender sua iniciativa e como a publicação que vamos desenvolver se relaciona com ela. Conta pra gente!
Pesquisa
Com as lentes viradas para o mundo, é hora de pensarmos no cenário em que a sua publicação vai existir.
Projeto gráfico editorial
O desenho do projeto sintetiza nossas descobertas e decisões ao longo do caminho.
Validação
Bem… a gente queria agendar uma reunião para MOSTRAR A NOSSA CRIA PARA VOCÊ!
Produção
Agora é hora de dar corpo ao material por meio de sua diagramação e estratégias de produção. Vai nascer!
E aqui, outros projetos que foram criados em Amí
Veja depoimentos de quem já contratou esse serviço:
Carla Crispim
Coordenadora do Ciranda
Trabalhar com a Amí, foi incrível! Além de muita competência profissional e sensibilidade, a equipe tem um “olhar e escuta”, que os diferencia de outros prestadores do ramo. Várias reuniões, rabiscos, troca de informações, pesquisas, análises, insights e sintonia, fizeram que o projeto gráfico e editorial fossem aprovados na sua primeira versão de layout! Por fim, nasceu o Ciranda! Exatamente como idealizamos, que encantou a todos, não só do Mathema, mas as escolas, as famílias e principalmente as crianças!
Juntos, construímos o melhor material para educação infantil: lindo, leve, livre, articulado, com cara de criança que sente prazer em aprender.
Guilherme de Sá Meneghin
Promotor de Justiça
Em 2016, tive a oportunidade de contribuir com a publicação do livro Atingidos, um trabalho muito importante de registro das ações do Ministério Público de Minas Gerais na defesa dos direitos das vítimas do colapso da barragem da mineradora Samarco, em Mariana, ocorrido no dia 05/11/2015. Os textos, as fotografias, o design e as perspectivas desenvolvidas no livro foram de excelente qualidade, contribuindo para a divulgação adequada do conhecimento e representando o ponto de vista dos Atingidos e do Ministério Público sobre esse fato trágico, que marcou a história do Brasil.
Filipe Motta
Jornalista e cientista político, ex-coordenador de projetos de Comunicação na ONG Oficina de Imagens
A Oficina iria produzir uma revista sobre políticas públicas e direitos humanos na área da infância, a Rolimã. Um sonho antigo, um enorme desafio. O público eram conselheiros tutelares e dos direitos das crianças. E a ideia era que a publicação fornecesse informação robusta para contribuir na formação e atuação dessas pessoas. Precisávamos garantir que elas tivessem interesse em ler as várias páginas de Rolimã, suas reportagens densas e espinhosas. Foi o que a Amí possibilitou, construindo um projeto gráfico vibrante, a partir de uma escuta muito cuidadosa da gente. Teve ainda diagramação, ilustrações e infografias, resultando em uma vivacidade e um diálogo entre texto e imagem poucas vezes vista no jornalismo.