Fortalecimento de marca

Branding

o alicerce de toda boa marca

Uma marca forte só pode se expandir com planejamento. A construção de uma plataforma de marca auxilia na consolidação de sua essência, personalidade, valores e de um propósito que ressoe bem com seus públicos. Esse conjunto de definições se torna um guia a ser consultado a cada decisão estratégica.

O trabalho de Branding se inicia com a construção da plataforma de marca, um conjunto de parâmetros que qualificam a marca quanto a sua essência, personalidade e posicionamento de mercado. Esse guia conceitual é fruto de entendimento sobre o mercado, públicos de relacionamento, valores e ideias preciosas para a marca que está nascendo. Depois de construído, ele se torna base para a construção de todas as expressões da marca, sejam elas visuais, verbais, arquitetônicas… a imaginação é o limite.

Se você deseja criar diretrizes para uma ideia que está nascendo ou sistematizar e organizar os princípios de um projeto já existente, esse serviço é para você!

Como funciona o processo?

1

Entendimento do cenário e públicos

2

Mergulho na essência da iniciativa

3

Criação da plataforma de marca

4

Construção das expressões da marca

Implementação


Dedicação, atenção e muita pesquisa resultaram em um projeto de branding robusto que reforçou a imagem do Mathema no mercado

A Amí realizou um trabalho primoroso no projeto de rebranding do Mathema. A atenção e o envolvimento da agência em todas as etapas do processo – desde a pesquisa com a direção, equipe interna, parceiros e clientes, até a pesquisa e imersão na cultura da empresa – resultaram em um projeto muito consistente e que representa muito bem os valores do Mathema. Os detalhes apresentados na plataforma da marca e guia de uso da marca tornam o dia-a-dia de quem trabalha com a nossa identidade visual muito mais fácil!

Maísa Gontijo

Analista de Comunicação e Marketing do Mathema

Escuta sensível, metodologias qualificadas e construções potentes

O branding com a Amí foi muito potente: combinamos diversos olhares e construímos uma sólida percepção comum em relação à nossa identidade e ao nosso posicionamento. Esse entendimento coletivo incrementou nossa estratégia institucional e orientou toda a nossa comunicação. A Amí nos ofereceu escuta sensível, metodologias e ferramentas diversas e personalizadas, e teve um envolvimento profundo com o processo. Esses elementos, tão essenciais, têm sido a tônica de todas as nossas experiências com a Amí.

Rafaela Lima

Rafaela Lima, diretora da AIC

Alguns de nossos clientes

Mathema

Serviços

Clique e descubra como potencializar suas ideias nessas outras áreas:

Fale Conosco!
Como Podemos Ajudar?