Branding
o alicerce de toda boa marca
Uma marca forte só pode se expandir com planejamento. A construção de uma plataforma de marca auxilia na consolidação de sua essência, personalidade, valores e de um propósito que ressoe bem com seus públicos. Esse conjunto de definições se torna um guia a ser consultado a cada decisão estratégica.
O trabalho de Branding se inicia com a construção da plataforma de marca, um conjunto de parâmetros que qualificam a marca quanto a sua essência, personalidade e posicionamento de mercado. Esse guia conceitual é fruto de entendimento sobre o mercado, públicos de relacionamento, valores e ideias preciosas para a marca que está nascendo. Depois de construído, ele se torna base para a construção de todas as expressões da marca, sejam elas visuais, verbais, arquitetônicas… a imaginação é o limite.
Se você deseja criar diretrizes para uma ideia que está nascendo ou sistematizar e organizar os princípios de um projeto já existente, esse serviço é para você!
Como funciona o processo?
Entendimento do cenário e públicos
Mergulho na essência da iniciativa
Criação da plataforma de marca
Construção das expressões da marca
Implementação
A Amí realizou um trabalho primoroso no projeto de rebranding do Mathema. A atenção e o envolvimento da agência em todas as etapas do processo – desde a pesquisa com a direção, equipe interna, parceiros e clientes, até a pesquisa e imersão na cultura da empresa – resultaram em um projeto muito consistente e que representa muito bem os valores do Mathema. Os detalhes apresentados na plataforma da marca e guia de uso da marca tornam o dia-a-dia de quem trabalha com a nossa identidade visual muito mais fácil!
Maísa Gontijo
Analista de Comunicação e Marketing do Mathema
O branding com a Amí foi muito potente: combinamos diversos olhares e construímos uma sólida percepção comum em relação à nossa identidade e ao nosso posicionamento. Esse entendimento coletivo incrementou nossa estratégia institucional e orientou toda a nossa comunicação. A Amí nos ofereceu escuta sensível, metodologias e ferramentas diversas e personalizadas, e teve um envolvimento profundo com o processo. Esses elementos, tão essenciais, têm sido a tônica de todas as nossas experiências com a Amí.
Rafaela Lima
Rafaela Lima, diretora da AIC